LED – Temperatura de Cor : Branco Frio – Branco Quente – Branco Neutro

As três principais cores que a as lâmpadas Led apresentam são: luz amarela ou branco quente, luz natural ou branco neutro e luz azulada ou branco frio. Você pode notar nas imagens a seguir as diferenças de cores nos leds, veja:

 

LED - Temperaturas de cor branco quente branco frio branco neutro

 

Vale ressaltar que as lâmpadas de led não emitem calor, essa distinção entre branco quente, branco natural e branco frio, serve apenas para identificá-las.

 

temperatura de cor led

 

A luz de led mais comum é a amarelada, também chamada de branco quente, com temperatura de cor na escala Kelvin  variando de 2700 a 3500k, esse tipo de lâmpada led é recomendada para ambientes íntimos, reservados, que dão uma sensação de aconchego e relaxamento, ideal para ambientes domésticos, salas, quartos, banheiros etc. Temos também, a luz de led branca fria, mais indicada para ambientes onde se exija concentração e despertar, com temperatura de cor variando de 6000 a 6500k. essa de luz de led é utilizada em spots, plafons de embutir e sobrepor, e também em lâmpadas tubulares de led, muito utilizada em comércios, escritórios, salas de aula e afins.

Já a luz de led natural ou branco neutro, não apresenta tonalidade amarela ou azul, dentro da escala Kelvin ela se localiza em posição intermediária, entre 4000k e 5000k, podendo ser uma terceira opção entre os ambientes citados acima. Ela emite uma luz neutra, que não modifica a tonalidade dos objetos em sua volta, a luz de led natural é indicada para vitrines, salas de jantar, academias, para incidir sobre artesanatos, pinturas ou obras de arte.

 

EXEMPLOS

LED - Temperaturas de cor branco quente 3000k branco frio 6000k branco neutro 4500k